PESQUISAS
DE MERCADO E
DE SATISFAÇÃO
PESQUISA DE MERCADO: tipo de estudo que consiste na coleta e interpretação de informações para gerar insights e dar suporte no processo de tomada de decisões. É o melhor caminho para obter as informações necessárias para tomar decisões com base em dados.
Os resultados da pesquisa de mercado podem e devem orientar os profissionais a investirem em ações específicas, bem como servir de parâmetro para modificar propostas ou até mesmo desistir de iniciativas que não estejam surtindo bons resultados.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO: a pesquisa de satisfação é a melhor forma de saber se os objetivos da sua marca estão sendo atingidos. Os clientes gostaram do produto ou serviço? Foram bem atendidos? Voltariam a comprar na sua loja? A melhor forma de obter essas respostas é conversando diretamente com os seus clientes.
Ao medir a satisfação do cliente, é possível entender os pontos de melhoria e dar feedback para os clientes insatisfeitos. Assim, você aumenta a fidelização do cliente, encontra novas oportunidades e entende os desafios que precisam ser encarados.